• Marina Lima

COMO DEFINIR SUA PERSONA?

Definir sua Persona ajudará você a encontrar mais facilmente seu estilo de comunicação, qual estratégia funciona melhor, sua abordagem comercial, fazendo com que tenha mais resultados.



A Persona é um personagem fictício criado com base no perfil de um cliente ideal para seu negócio, para ter compreensão de quem é essa pessoa, quais são suas preferências.


Um negócio podem ter várias Personas, portanto, não se preocupe se você tiver de criar duas ou três diferentes. Cada persona criada significa uma abordagem estratégica totalmente diferente.


Defina os principais pontos abaixo:


1. DADOS DEMOGRÁFICOS

  • Nome fictício

  • Idade

  • Gênero

  • Estado civil

  • Profissão

  • Escolaridade

  • Renda mensal

  • Região que mora

2. HÁBITOS E SENTIMENTOS

  • Metas e objetivos

  • Sonhos e ambições

  • Dificuldades e problemas

  • Lugares que frequenta

  • Hobbies preferidos

  • Hábitos de consumo


3. MEIOS DE INFORMAÇÕES

  • Tipos de site que visita

  • Redes sociais que é ativa

  • Principais canais de informação


Por fim, analise e crie estratégias baseadas nessas informações.


#marketingdigital #persona

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo