• Marina Lima

COMO ESCOLHER SEU NICHO?

Atualizado: 11 de Ago de 2020

São os nichos que direcionam toda a comunicação de um empreendedor. Sua função é categorizar um público e estabelecer suas particularidades e desejos em relação ao produto ou serviço oferecido. Primeiro você identifica o nicho, depois o público.


Definir com qual Nicho você irá trabalhar é essencial para o sucesso do seu negócio.


Nicho é a identificação de um grupo menor dentro de um segmento de mercado, com necessidades e interesses específicos.


Quanto mais definido for seu nicho maior será seu alcance.


Por exemplo:

- Emagrecimento é um nicho dentro do segmento de Saúde.

- Fotografia Infantil é um nicho no segmento de Fotografia.

- Moda Plus Size é um nicho no segmento de Moda.


Agora seguem algumas dicas que podem te ajudar a encontrar o seu nicho:


👉🏼 Não confunda nicho com segmento. Trabalhar com moda, por exemplo, não é um nicho, é um segmento. Um nicho seria trabalhar com Moda para pessoas que vestem um determinado tamanho, por exemplo.


👉🏼 Nicho tem que ser algo que você ame e não algo que você faz apenas por dinheiro.


👉🏼 Porém, tem que existir mercado para isso ou você ter a visão que esse mercado vai existir no futuro. Caso contrário, você até pode gostar, mas se não tem quem compre o seu produto, o seu negócio não vai para a frente.


👉🏼 Outro detalhe importante dos nichos que você vai atuar, é saber se as pessoas estão dispostas a pagar por aquilo que você vai vender. Até pode ter público e você amar, mas se as pessoas não pagarem por isso, você não conseguirá vender.


E você, em qual nicho você atua? Vamos trocar ideias sobre ele!


#dicasdeinstagram #marketingdigital #nichodemercado

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo